Colecção de Presépios Canha da Silva

No ambito das obras de conservação e restauro da Igreja de S. Francisco, Évora, entre junho 2014 e dezembro de 2015, as Galerias sobre as capelas laterais foram requalificadas para receber a vasta e rica colecção de presépios da família Canha da Silva.

A inauguração da foi no dia 6 de janeiro, Dia de Reis com os meninos do colégio de Nª Sª da Piedade, vizinhos da igreja.

A colecção ocupa as duas galerias. Na primeira está uma mostra permanente e a segunda alberga selecçoes temáticas renovadas periodicamente, sendo esta primeira dedicada aos artistas alentejanos. A colecção pode ser visitada todos os dias, no horário de funcionamento da igreja.

25 Janeiro, 2016 | Notícias | 0
Etiquetas:, , , , , ,