A Colecção de Presépios

A COLECÇÃO

Após a requalificação da igreja, foram abertas ao público as galerias superiores sobre as capelas laterais. Seguindo a espiritualidade franciscana, aí se encontram expostos os presépios da grande colecção particular do Major-General Fernando Canha da Silva e sua esposa D. Fernanda Canha da Silva, mercê da sua formação e sensibilidade religiosas e de um protocolo com a Igreja de São Francisco. Nas duas galerias, podem ver-se umas centenas de presépios nacionais e internacionais de inúmeros artesãos, variadas composições e diferentes materiais, quer de sabor popular, quer de evidente labor artístico.