Núcleo Museológico inaugurado pelo Sr. Presidente da República

A abertura do Núcleo Museológico marca o final das obras de requalificação da Igreja de S. Francisco em Évora, iniciadas em Junho de 2014.
O monumento foi sujeito a profundos trabalhos de consolidação estrutural e de conservação e restauro.
As galerias sobre as capelas laterais acolhem agora a magnífica colecção de presépios da família Canha da Silva.
O Núcleo Museológico agora aberto ao público, alberga peças de arte sacra outrora pertencentes à Igreja e pretende contribuir para um melhor conhecimento do complexo conventual através dos tempos.
A abertura deste espaço contou com a honrosa visita do Sr. Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

23 Fevereiro, 2016 | Notícias | 0